Nesta semana, as equipes de futsal, handebol e judô de Itabira têm uma agenda movimentada. Os atletas estão participando de jogos no município e fora de casa: há competições em diferentes cidades mineiras e, inclusive, em outros estados. As atividades são promovidas e/ou contam com o apoio da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

No último final de semana, a equipe feminina sub-17 conquistou o título no Campeonato Mineiro do Interior de Futsal. Treinadas por Vanderci dos Santos e Felipe Dias, as atletas disputaram partidas no Ginásio Califórnia, em Contagem (MG), entre 1º e 03 de novembro. A conquista fez com que o time se classificasse para o campeonato estadual – que terá participação de equipes da capital e região metropolitana de Belo Horizonte.

De 08 a 10 de novembro, o time masculino adulto vai participar da semifinal do Campeonato Estadual de Futsal, na Arena Vivo, ginásio que pertence ao Minas Tênis Clube (BH). Os jogadores são treinados por Marcelo da Silva Oliveira.

No handebol, atletas da categoria júnior feminino disputam a final do Campeonato Mineiro no Ginásio Municipal de Betim (MG), sob o comando de Rinaldo Araújo, também entre os dias 08 e 10 de novembro.

Quanto ao judô, os atletas que se classificaram para o Campeonato Brasileiro viajam rumo a Fortaleza (CE), onde vão competir no sábado (09) e domingo (10). Itabira será representada por Ana Maria Olímpio, Thamires Silva, Yana da Silva Pinto, Pâmela Figueiredo e César Fernandes.

Atividades em Itabira

Nesta quarta-feira (06), os itabiranos podem participar de mais uma edição do Passeio Ciclístico Noturno. A concentração será a partir das 19 horas, na praça ao lado da rodoviária. O encontro acontece na primeira quarta-feira do mês. Em outubro, 54 pessoas participaram da atividade.

No domingo (10), a cidade vai sediar a etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê. A competição no Ginásio Poliesportivo vai acontecer a partir das 9 horas e contará com a participação de 65 atletas itabiranos.

Ao longo do mês, também podem ser vistos os jogos da Copa da Amizade de Futsal. As partidas são realizadas no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino de segunda a sexta-feira (de 18h às 20h30), aos sábados e domingos (de 08h às 15h30) até o dia 24 de novembro.