Na próxima quinta-feira (26), será realizado em Itabira a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. O evento acontecerá no auditório da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), de 7h30 às 17h30. A conferência é aberta a todos os públicos e as inscrições já estão abertas.

Com o tema “Políticas sobre drogas: cenários, avanços e desafios”, o evento será realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comppud) com o apoio da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Serão abordados os seguintes eixos: violência e segurança pública; drogas – prevenção, tratamento e reinserção social; cidadania e políticas públicas.

O presidente do Comppud Rangel Sá de Oliveira destacou a importância da participação da comunidade. “Vamos levantar as questões referentes às drogas em nosso município, selecionar propostas e eleger delegados para a conferência estadual. Quanto maior o número de delegados, maior será nossa representatividade”. A conferência estadual acontecerá em novembro, em local a definir.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail comppuditabiramg@hotmail.com ou pelo telefone (31) 3839-2620.

Veja a programação completa:

7h30 – Credenciamento

8h40 – Abertura

9h – Leitura e aprovação do regimento interno

9h15 – Palestra “Prevenção, tratamento e reinserção social” com Ronaldo Viana (superintendente da Terra da Sobriedade e coordenador do Programa Papo Legal – Belo Horizonte)

10h30 – Palestra “Internação compulsória” com Renata Almeida Barbosa (coordenadora do curso de Direito da Funcesi)

11h15 – Debate

12h – Intervalo para o almoço

13h – Trabalhos dos grupos temáticos

15h30 – Café

16h – Plenária final

17h – Eleição dos delegados para a conferência estadual

17h30 – Encerramento

Inscrições abertas para conferência de Políticas Públicas sobre Drogas

Inscrições abertas para conferência de Políticas Públicas sobre Drogas