A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vão oferecer em Ipoema o curso de Auxiliar de Pessoal. A ação no distrito é resultado da parceria entre o Município e a instituição de ensino e faz parte do programa Senac de Gratuidade. O objetivo é capacitar os participantes para que possam auxiliar na execução das tarefas pertinentes ao Departamento Pessoal, conforme a legislação trabalhista e previdenciária.

O curso vai abordar conceitos fundamentais, rotinas de pessoal (admissão, adiantamento, folha de pagamento, 13º salário, férias, rescisão contratual e obrigações acessórias da folha de pagamento) e prática informatizada. Os alunos receberão certificados ao término do curso.

Os interessados devem ter idade igual ou superior a 16 anos e Ensino Médio incompleto (escolaridade mínima exigida). É desejável possuir conhecimentos básicos de informática (Windows e digitação). As aulas serão ministradas de 03 de fevereiro a 25 de abril, de 18h às 21h30. A carga horária total é 180 horas.

Segundo a chefe da Seção de Programas Especiais da SMAS, Ana Carolina Pires, os candidatos devem comparecer à Administração Distrital até o dia 24 de janeiro. Para fazer a matrícula, é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar ou declaração escolar atualizada (emitida, no máximo, há 30 dias). O menor de idade deve estar acompanhado pelo responsável legal, que também deverá entregar cópias da carteira de identidade e CPF.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3839-2043.