Na próxima semana, a sede do Procon será transferida para novo endereço. O órgão de defesa do consumidor que hoje atende na rua Nova Era, nº 17, Centro, vai mudar para a rua Padre Olímpio, nº 01, bairro Pará, próximo à agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Itabira. Devido à mudança, não haverá atendimento ao público até a mudança. A partir do dia 18, os atendimentos já serão feitos no novo local.

De acordo com o secretário-executivo do Procon, Henrique Nery, “a sede da rua Nova Era, com a demanda de hoje, ficou ultrapassada. A nova sede terá cinco salas individualizadas para atendimentos, sendo que duas delas serão especializadas para atendimentos aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Também possui área ampla para arquivamento dos processos e acomodações para o atendimento ao público”. Em média, o Procon atende 50 pessoas diariamente.

Ele acrescentou que, na sede atual, o valor do aluguel seria reajustado: passaria de R$ 2.033 para R$ 4 mil. Entretanto, surgiu a proposta do imóvel no bairro Pará que possui espaço maior e salas com acessibilidade aos portadores de necessidades especiais pelo mesmo valor pós-reajuste.

A sede atual possui 171,64m² de área construída: são três quartos, um banheiro, sala, copa, cozinha, área de serviço e garagem. Já a nova sede possui 244,23m² de área construída: 77,43m² do porão, 84,92m² do 1º pavimento e 81,88m² do 2º pavimento. No imóvel há quatro quartos, sala, copa, cozinha, área de serviço e dois banheiros.