A partir do dia 21 de janeiro (terça-feira), o Sine (Sistema Nacional de Emprego) Itabira estará funcionando em novo endereço: avenida das Rosas, número 1.115, a apenas 500 metros do prédio atual. A mudança, porém, ocorrerá na próxima semana.

No período de 13 a 20, o Sine ficará fechado para a mudança. O chefe do Departamento de Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Eduardo Gomes Moraes explica que a interrupção dos serviços por uma semana é necessária porque o sistema online do Sine ficará fora do ar, não sendo possível acesso ao seguro desemprego e nem aos demais serviços oferecidos pelo órgão.

“Ficaremos desconectados com Brasília por causa da mudança e, por isso, não poderemos prestar nenhum tipo de serviço. Além disso, o Estado terá que reconfigurar todos os sistemas. Isso é uma coisa que deve ser feita por técnicos exclusivos do Estado, não cabendo ao município este tipo de serviço”, explica Eduardo Gomes.

Ele ainda explica que durante este período, será feita completa readequação e reorganização de espaços e documentos. A mudança irá proporcionar um atendimento com conforto, qualidade, segurança e agilidade.

Serviços
Em Itabira, o Sine oferece, gratuitamente, intermediação de mão de obra entre empregado e empregador; encaminhamento de trabalhador para entrevistas de emprego, por meio do sistema de currículos; divulgação de vagas no mercado de trabalho; qualificação voltada para ampliação dos conhecimentos específicos e desenvolvimento das habilidades e atitudes dos trabalhadores, entre outros serviços.