A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) em Itabira oferece mais uma opção de curso gratuito a partir da próxima semana. Denominado “Como construir um eBook”, o aluno vai aprender a criar um “electronic book” (eBook) ou livro digital. O eBook pode ser uma versão online de um livro impresso já publicado e também uma criação exclusiva para acesso via internet.

O curso é oferecido pela Uaitec e pelas seguintes instituições de Portugal: Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Instituto Politécnico de Santarém, Universidade Aberta, Universidades de Évora e do Porto. Enquadra-se na modalidade MOOC – traduzida, a sigla significa Curso Online Aberto e Massivo (ou seja, para um número amplo de pessoas). Podem participar maiores de 16 anos que tenham acesso à internet. As inscrições encerram-se domingo (24) e podem ser feitas, unicamente, pelo site da Uaitec – uaitec.mg.gov.br.

As aulas semipresenciais começam na segunda-feira (25) e terminam no dia 15 de dezembro: o curso será ministrado simultaneamente no Brasil (às 12h30) e em Portugal (às 14h30, conforme fuso horário).

A Uaitec em Itabira é mantida pela Prefeitura de Itabira em parceria com os governos Estadual e Federal. Funciona na avenida Duque de Caxias, 1240, bairro Quatorze de Fevereiro (antiga estação ferroviária). Mais informações pelos telefones (31) 3839-2522/ 3839-2523.