A terceira edição do Workshop Itabirano de Negócios (WIN) já tem data marcada para acontecer. Será nos dias 21, 22 e 23 de maio. Promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), o evento será lançado oficialmente hoje, 19 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da entidade comercial, quando terá início a venda dos estandes.

Em entrevista, o presidente da Acita, Marco Aurélio Garcia Matos, disse esperar resultados ainda melhores que nos anos anteriores.  “A nossa expectativa é apresentar um amadurecimento do evento. O WIN já nasceu grande, com um formato muito bom para a região. E a nossa intenção é crescê-lo em quantidade e qualidade”, afirmou o presidente.

O WIN 2014 será instalado no mesmo local do ano passado, na avenida Mauro Ribeiro, quase em frente à Estação Ferroviária. O projeto arquitetônico, a disposição dos estandes e todas as informações relacionadas à área de abrangência do evento e expectativa de público serão apresentadas na ocasião do lançamento. De acordo com Marco Aurélio, a Vale e a Prefeitura de Itabira serão parceiras estratégicas.

A programação ainda está sendo definida e seguirá os moldes anteriores, com palestras, rodadas de negócio, cursos e apresentações culturais.

R$ 420 mil
Como Itabira ainda não dispõe de um centro de convenções, a Acita vai investir cerca de R$ 420 mil para garantir toda a estrutura do evento. De acordo com Marco Aurélio, se o município tivesse um local apropriado para sediar um workshop como o WIN, seria possível economizar aproximadamente 40% do custo de instalação.

A Acita e a Prefeitura de Itabira estão levantando informações sobre como será o centro de convenções da cidade, uma promessa de governo de Damon Lázaro de Sena. Marco Aurélio já viajou a cidades que possuem a estrutura, como Teófilo Otoni, para descobrir o máximo de informações e não errar no projeto ou fazer uma obra que depois ficará subutilizada.